Por: Redação Atlântica News
24/08/2016 - 15:32:50

O coordenador da 22ª Ciretran, da região de Eunápolis, Willy Hafner, esteve em Salvador nesta terça-feira (23) para o lançamento do projeto "Trânsito Cidadão – Consciência e Educação", do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran). O projeto visa levar cidadania e conscientização para 40 mil estudantes baianos.

A ideia do programa é aliar educação com a construção de cidadãos conscientes no trânsito desde a adolescência, inserindo temas como legislação de tráfego e outros assuntos nas escolas da rede pública, tanto na capital quanto no interior.

“Até o final do ano, mais de 40 mil estudantes de 200 escolas vão receber cursos de equipes multidisciplinares, que também vão qualificar professores e membros da comunidade como multiplicadores desses conhecimentos”, diz o órgão.

Participarão do projeto os estudantes do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, e também do Ensino Médio, nos 34 municípios que possuem Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL