Por: Redação Atlântica News
31/05/2016 - 10:18:12

 

Policiais rodoviários federais resgataram 1.000 filhotes de canários-da-terra com traficante de animais silvestres no fim da manhã desta segunda-feira (30), na divisa dos estados da Bahia e Pernambuco. O flagrante ocorreu por volta de 11h, no KM 240 da BR 110, em Petrolândia/PE.

Os pássaros estavam no interior de um veículo, aglomerados em pequenas gaiolas. Questionado pelos policiais, o condutor do veículo informou que seguia de Itabuna/BA com destino a Caruaru/PE.

O homem, de 60 anos, já foi flagrado mais de dez vezes pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) traficando animais silvestres em diversos estados do Brasil, mas devido ter sido enquadrado no Art. 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), o qual tem uma pena de detenção de seis meses a um ano, e multa, foi fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, possui a pena máxima cominada em até 02 (dois) anos de cerceamento de liberdade ou multa, cabendo apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O idoso desta vez foi preso em flagrante pela PRF, pois houve o transporte de animais silvestres sem autorização, concomitantemente a maus-tratos com resultado de morte, haja vista que já haviam 15 aves mortas devido o transporte inadequado.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso, e os animais serão levados nesta terça-feira para Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Salvador.

Essa ação ocorreu no dia em que se inicia a Semana Mundial do Meio Ambiente.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL