Por: Assesoria de Comunicação
23/11/2018 - 03:36:28

Os Conselheiros Tutelares José Robson e Alex de Oliveira, ambos do Conselho Tutelares II de Porto Seguro, Bahia, visitaram nesta quarta-feira (21) no período da tarde a sede da AGO – Associação Gota do Óleo com objetivo de conhecer melhor os projetos que estão sendo realizados pela instituição.

Na pauta da defesa e garantia dos direitos da criança, adolescente e juventude, a AGO está executando o Projeto AGO no Combate a Exploração do Trabalho Infantil que compreende na realização de palestras nas sobre o tema acima relacionado nas escolas da rede municipal, estadual, particular, faculdades, universidades, órgãos públicos, postos de saúde e também em congressos, reuniões, feiras livres com abordagem individual e a distribuição de panfletos e a veiculação de matérias na imprensa.

Foi apresentado também aos conselheiros tutelares todos os projetos que estão em execução na AGO, coleta do óleo de cozinha usado para fazer o sabão artesanal, oficinas de sabão, fabricação de vassouras e vassourões de garrafas pet, fabricação de bolsas ecológicas feitas de lona de publicidade e retalhos de tecidos e a coleta seletiva de materiais recicláveis.

Fala do Conselheiro Tutelar José Robson

Foi um imenso prazer visitar a Associação Gota de Óleo e conhecer um excelente projeto para o município de Eunápolis voltado para o meio ambiente e para o futuro da sociedade eunapolitana. O aproveitamento do óleo de cozinha e o reciclamento para a fabricação de um excelente sabão para as mais diversas utilidades.  O aproveitamento das garrafas pets na fabricação de vassouras e vassourões eficientes e mais duráveis que as tradicionais vassouras de piaçava (as quais até o meio ambiente agradece em todos os aspectos) e outros produtos recicláveis me deixou surpreso com o belo trabalho realizado por todos os associados. Rever o amigo José Carlos dos Santos Filho na frente desse grande trabalho que está sendo realizado me deixou feliz pois sei da sua capacidade de articulação nas propostas no empenho e dedicação dos trabalhos realizados, como Conselheiro Tutelar sei das imensas lutas e conquistas realizadas no município de Porto Seguro e em todo o Estado da Bahia  em prol dos direitos crianças e adolescentes, fico ainda mais feliz por estar agregando junto este belo trabalho o projeto AGO no Combate a Exploração do Trabalho Infantil. Parabéns meu amigo, tenho certeza absoluta que esse município foi sorteado de ter a sua presença na frente desse grande empreendimento. Que a sociedade de Eunápolis tenha conhecimento do grande trabalho que você e equipe realizam em prol do bem estar de todos, do cuidado e zelo que tem com o futuro de toda sociedade. Que o Senhor Jesus te abençoe e continue guiando a todos integrantes dessa Associação tão importante neste município, vá em frente !!! A comunidade saberá reconhecer àqueles que trabalham com carinho e afinco para o bem estar geral.

Espero ansiosamente que estes projetos estenda-se por todo Território de Identidade da Costa do Descobrimento beneficiando a todos. Como sempre, uma vez Conselheiro para sempre Conselheiro. Parabéns pelas palestras de combate a exploração do trabalho infantil, que todos os municípios tenham conhecimento do trabalho sério realizado pela  Associação Gota de Óleo.

Para saberem maiores informações sobre os projetos da AGO – Associação Gota do Óleo as pessoas podem manter contato através do telefone: (73) 98136-9393.

 

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL