Por: SECOM-PME
20/07/2018 - 20:32:05

Representantes da Rede de Garantia de Direitos e Políticas Públicas no Combate ao Trabalho Infantil em Eunápolis se reuniram na última quarta-feira, 18/07, na Câmara de Vereadores, onde a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou o Seminário “Prejuízos do Trabalho Infantil". 

Como parte da Campanha Municipal de Combate ao Trabalho Infantil, o evento discutiu danos causados às crianças e adolescentes que se encontram em situação de trabalho proibido, além de apresentar o papel da rede no combate a este violação.  Com cinco palestras esclarecedoras, o Ministério Público, Ministério do Trabalho e a Rede de Enfrentamento ao Trabalho Infantil falaram sobre seu papel nesta importante luta, já o CATE explanou seu trabalho junto aos jovens e o primeiro emprego. A última palestra foi do médico pediatra Drº Gabriel Britto que falou sobre os prejuízos do trabalho infantil à saúde das crianças.

José Carlos- Associação casa do óleo, faz parte do CATE

Segundo a secretária de Assistência Social, Margot Kunzendorff, eventos como este fortalecem os vínculos da rede de proteção à infância e auxiliam o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). "A determinação do prefeito Robério Oliveira é que Eunápolis seja referência no combate à violação dos direitos das crianças e adolescentes e para isso não estamos medindo esforços neste combate. Hoje discutimos o papel de cada órgão nesta importante luta, fortalecendo ainda mais a nossa rede de proteção", concluiu a secretária. 

Caso você identifique alguma situação de trabalho infantil em Eunápolis, denuncie pelo Disque 100 ou ligue para o Conselho Tutelar (73) 3281 6813.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL