Por: Assesoria de Comunicação
09/02/2018 - 14:12:30

Começou a folia! Na tarde desta quinta-feira (8), a chave da cidade foi entregue pelo prefeito Beto Nascimento ao Rei Momo de Porto Seguro, Cristiano Oliveira, abrindo oficialmente o Carnaval 2018. A abertura oficial foi realizada na sede da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), com a participação do secretário da Pasta, Richard Alves, vereadores, demais secretários municipais, representantes de blocos, empresários, autoridades policiais, imprensa, e comunidade.

Com a expectativa de receber mais de 150 mil turistas do Brasil e de várias partes do mundo durante o período da festa, o Carnaval de Porto Seguro vem trazendo um incremento significativo para a economia. A perspectiva é muito positiva no comércio em geral e também na rede hoteleira da cidade, que trabalha com taxas de ocupação acima dos 95%. A folia vem resgatando também, ano a ano, a tradição dos blocos culturais. Nesta edição, são mais de 40 agremiações participantes, iniciando no dia 08 e encerrando no dia 17.

No circuito oficial, na Passarela do Descobrimento, a programação prevê a apresentação de grandes nomes da axé music e de artistas de renome nacional, como Gustavo Lima, Psirico, Parangolé, Chiclete com Banana, entre  outros, fazendo a alegria das centenas de milhares de foliões, do alto dos  trios elétricos. Para garantir o conforto e a tranqüilidade de moradores e turistas, foi montado todo um aparato tecnológico e logístico, incluindo banheiros, atendimento à saúde e a estrutura necessária para abrigar as polícias Civil, Militar, Juizado de Menores e Corpo de Bombeiros.

“Este ano a Prefeitura está investindo cerca de R$ 2 milhões para a realização do Carnaval e o retorno para a cidade corresponde a cerca de 40 vezes o valor deste investimento”, avalia Beto Nascimento, acrescentando que o destino registrou um crescimento de 17% no setor turístico em 2017, com a tendência de melhorar ainda mais este ano.  “Enquanto alguns destinos importantes do país demonstram decréscimo, Porto Seguro pode comemorar. E onde identificamos que podemos melhorar, já estamos fazendo a nossa parte!”

O prefeito lembrou que este ano foi feito ainda o chamamento em edital para apoiar os blocos culturais de Carnaval e outras entidades. “E no próximo ano a ideia é melhorar ainda mais o apoio cultural”, adianta. Beto Nascimento aproveitou para agradecer o apoio do Governo do Estado da Bahia na realização da festa e desejou um grande Carnaval a todos os foliões.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL