Engana-se quem pensa que a carreira bem sucedida é feita apenas de talento e trabalho duro. Antes de todas essas coisas está algo que precisa haver dentro de um ambiente de trabalho: uma postura profissional. Se o colaborador quer crescer dentro da empresa em que trabalha, precisa se preparar para assumir um compromisso com a ética daquele lugar, para alinharmos esse pensamento com a nossa equipe de liderança, a psicóloga Mariana Ribeiro, a través da parceria da Engelmig Energia com o Sesi Sul Bahia, ministrou o treinamento.
A participação atenta de todos os líderes fez toda a diferença no processo, contribuindo para que o treinamento fosse muito bem aproveitado.
A psicóloga abordou entre outros conceitos, dicas para ter uma postura adequada no ambiente de trabalho, e sinalizou que para isso há o envolvimento de diversos fatores, que vão desde a maneira como o colaborador se comporta no trabalho e o jeito que realiza suas tarefas. Segue algumas dicas importantes:
Segue ainda feedback acerca do treinamento:
“ O Treinamento de Liderança foi importante e esclarecedor e estava alinhado com a identidade estratégica da ENGELMIG e os pontos discutidos propuseram uma reflexão importante acerca da temática”, afirma o gestor de contratos Ariel Araújo Carvalho.
“O Treinamento nos fez relembrar conceitos já aplicados na prática pelos líderes e pode propor aos novos colaboradores que integram a liderança um momento de interação. A manutenção desses treinamentos fazem toda a diferença em nosso trabalho”. Sinaliza o supervisor Josimar Xavier.
“ A palestra Postura Pessoal no Ambiente de Trabalho faz parte do pacote de temas para Treinamentos de Liderança 2017 de nossos colaboradores que ocupam cargos de gestão. Esse investimento abrange não somente nossos colaboradores, mas toda a empresa, garantindo melhorias em relação à satisfação e o comprometimento de todos”, ressalta a psicopedagoga Michelle Oliveira.