Por: ASCOM
12/09/2017 - 10:59:43

Engana-se quem pensa que a carreira bem sucedida é feita apenas de talento e trabalho duro. Antes de todas essas coisas está algo que precisa haver dentro de um ambiente de trabalho: uma postura profissional. Se o colaborador quer crescer dentro da empresa em que trabalha, precisa se preparar para assumir um compromisso com a ética daquele lugar, para alinharmos esse pensamento com a nossa equipe de liderança, a psicóloga Mariana Ribeiro, a través da parceria da Engelmig Energia com o Sesi Sul Bahia, ministrou o treinamento.

                A participação atenta de todos os líderes fez toda a diferença no processo, contribuindo para que o treinamento fosse muito bem aproveitado.

                A psicóloga abordou entre outros conceitos, dicas para ter uma postura adequada no ambiente de trabalho, e sinalizou que para isso há o envolvimento de diversos fatores, que vão desde a maneira como o colaborador se comporta no trabalho e o jeito que realiza suas tarefas. Segue algumas dicas importantes:

  1. Cuide da sua aparência: Uma aparência desleixada passa uma imagem muito negativa, pois o marketing pessoal é de extrema importância pra quem quer ter sucesso em sua carreira;
  2. Seja responsável: A responsabilidade é uma característica muito requisitada pelas empresas. É cumprir prazos e ter zelo com seu trabalho.
  3. Seja Pontual. Pontualidade é fundamental!
  4. Tenha educação ao falar com todas as pessoas: Em uma empresa iremos encontrar pessoas com pensamentos e estilos de vidas diferentes dos nossos. Dessa maneira, é extremamente importante ter educação e respeito com todos, independente do grau de hierarquia que tenha na empresa.
  5. Atente-se ao linguajar: Por mais que a empresa possa possui um cima informal e descontraído de se trabalhar, evite uso de gírias e palavrões. Principalmente para um líder. Pois é essencial que o mesmo dê exemplo à sua equipe.
  6. Procure deixar os assuntos pessoais de lado: Na hora em que estiver trabalhando, lembre-se que seu tempo deve ser dedicado às tarefas da empresa. Com isso evite atender o celular ou entrar em sites de relacionamento durante o horário comercial. Deixe para fazer essas atividades durante o horário de almoço ou quando estivem em sua casa.

Segue ainda feedback acerca do treinamento:

“ O Treinamento de Liderança foi importante e esclarecedor e estava alinhado com a identidade estratégica da ENGELMIG e os pontos discutidos propuseram uma reflexão importante acerca da temática”, afirma o gestor de contratos Ariel Araújo Carvalho.

“O Treinamento nos fez relembrar conceitos já aplicados na prática pelos líderes e pode propor aos novos colaboradores que integram a liderança um momento de interação. A manutenção desses treinamentos fazem toda a diferença em nosso trabalho”. Sinaliza o supervisor Josimar Xavier.

“ A palestra Postura Pessoal no Ambiente de Trabalho faz parte do pacote de temas para Treinamentos de Liderança 2017 de nossos colaboradores que ocupam cargos de gestão. Esse investimento abrange não somente nossos colaboradores, mas toda a empresa, garantindo melhorias em relação à satisfação e o comprometimento de todos”, ressalta a psicopedagoga Michelle Oliveira.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL