Por: Secom
21/11/2019 - 18:23:15

Com o objetivo de conscientizar a população de Eunápolis no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zica, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (21/11), a Caminhada de Combate ao mosquito, que percorreu a Avenida Porto Seguro, no Centro, chamando atenção dos eunapolitanos.

"O método mais eficaz é impedir a reprodução do Aedes aegypti, atuando sobre o foco-criadouro do mosquito, que é essencialmente a água parada. Se cada um der a sua contribuição efetiva, com todo o empenho, no combate ao mosquito, por meio de uma atuação cidadã e engajada", finalizou a secretária de Saúde, Márcia Quaresma.

O prefeito Robério Oliveira destacou que as ações concentradas nesta semana servem para lembrar que a população é parte integrante da luta. "Cada morador é também responsável pelo combate ao mosquito transmissor, em especial dentro de suas casas, tirando 5 minutinhos do dia para eliminar a água parada. Com o verão, nossos esforços se intensificam. Estamos muito empenhados nesta luta  e contamos com a população", disse Robério Oliveira.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL