Por: Secom
08/04/2019 - 17:58:45

Nesta terça-feira, 09/04, o Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizarão a abertura da VI Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no Salão Paroquial da Catedral de Nossa Senhora Auxiliadora - Praça Frei Calixto - Centro, a partir das 17h. Com a presença de autoridades, profissionais de saúde e população eunapolitana, a Conferência Municipal discutirá “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Além do ato solene, a abertura contará com palestra do diretor da Atenção Básica da Secretaria Estadual de Saúde, José Cristiano Soster, além da participação do Conselheiro Estadual Francisco José Souza. O intuito da conferência é mobilizar a população de diversos segmentos sociais para debates fundamentais na defesa da saúde pública, democracia, bem-estar social e do SUS como política pública.

Na quarta-feira, 10/04, a Conferência seguirá com diversas atividades, discussões e proposições de saúde pública, também no Salão Paroquial da Catedral, a partir das 08h, quando serão eleitos os delegados que representarão Eunápolis na etapa estadual da Conferência de Saúde.

“As conferências são espaços de cidadania e democracia que buscam discutir políticas públicas que melhorem a oferta dos serviços de saúde à nossa população, e não tem como realizarmos essas discussões sem a presença dos maiores interessados, os usuários dos serviços. Por isso quero convidar toda a população para fazer parte deste importante momento. Contamos com a presença de todos. Vamos discutir saúde pública", convidou o prefeito Robério Oliveira.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL