Por: Tássio Loureiro / AtlanticaNews
15/02/2019 - 17:44:43

Na última terça-feira (12/02), em parto normal, nasceu no Hospital Regional de Eunápolis o pequeno Arthur, que durante a observação foi diagnosticado pelos médicos uma malformação, o bebê não possuía o ânus.

Entendendo a gravidade da situação, em menos de 24h o município autorizou o procedimento de alta complexidade e nesta quarta-feira (13/02) o recém-nascido passou pela primeira cirurgia, onde uma junta médica especializada realizou uma colostomia, criando uma abertura na parede do abdômen da criança a fim de se construir um novo caminho para a saída de fezes e gazes.

O médico Dr. Darlan, que integrava a equipe, explicou que esse tipo de cirurgia é realizada em duas etapas. "A primeira já foi feita que é a abertura da parede do abdômen, onde a criança passa a usar uma bolsa de colostomia. Já a segunda etapa faremos quando a criança completar 10 quilos. Ela retornará ao hospital onde será fechada a abertura da parede do abdômen e feita a reconstituição da parte perineal, ou seja, o intestino da criança será colocado no lugar adequado próximo ao ânus artificial que será reconstituído". 

Foto: Tássio Loureiro / AtlanticaNews

De acordo com informações do Hospital Regional, em cada 200 partos realizados é provável que uma criança nasça com esse problema. Em Eunápolis esse foi o segundo caso realizado com sucesso no Hospital Regional de Eunápolis. Segundo o médico a criança ficará internada na unidade hospitalar do município por 20 dias, até que os ferimentos cirúrgicos estejam estabilizados.
 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL