Por: Secom
08/02/2019 - 22:09:26

A Prefeitura de Eunápolis iniciou nesta semana o projeto 'Verão sem Aedes'. No intuito de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, febre amarela e chikungunya, a equipe da Secretaria de Saúde trabalhou desde o início da semana no bairro Moisés Reis, realizando visitas nas residências, orientação e panfletagem, para que nesta sexta-feira (08/02) em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos um grande mutirão de limpeza e recolhimento de entulhos fosse realizado no bairro, visando reduzir os possíveis focos.

Com concentração em frente à UBS do bairro, os moradores foram conscientizados quanto à importância de manter seu quintal limpo e eliminar os possíveis focos de proliferação do mosquito, sendo realizado no bairro distribuição de panfletos nos estabelecimentos comerciais, distribuição de sacolas de lixo e palestras informativas na Unidade.

Um período de grande preocupação quanto à proliferação do mosquito, durante o verão os cuidados precisam ser redobrados e para isso a determinação do prefeito Robério Oliveira é que o projeto 'Verão sem Aedes' percorra os bairros do município com limpeza, panfletagem, recolhimento de lixos, entulhos e muito mais. "Esta é uma luta de todos, por isso convido os eunapolitanos a eliminar os criadouros em seus quintais e abrirem as portas para os nossos agentes. O objetivo é ter um verão livre do Aedes", disse o prefeito.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL