Por: Por SECOM
04/12/2018 - 11:20:03

A Prefeitura de Eunápolis está convocando todos os beneficiários do BPC - Benefício de Prestação Continuada (idosos acima de 65 anos e deficientes) que ainda não realizaram o cadastramento no CadÚnico para procurarem a Secretaria de Assistência Social até o próximo dia 20 de dezembro de 2018, último prazo para realização do cadastro obrigatório que vem sendo realizado desde 2017. Segundo a portaria do Governo Federal, os beneficiários que não regularizarem sua situação cadastral até dezembro deste ano poderão ter seu BPC suspenso.

Uma determinação da Portaria Federal Nº 5/2017, o cadastramento deve ser realizado pelo beneficiário, ou em caso de impossibilidade de deslocamento um responsável familiar. Em ambas situações, deve ser apresentado o CPF do beneficiário e de todas as pessoas que dividem com ele a mesma residência.

Segundo o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira, o intuito é garantir que a população mantenha seu benefício. “Estamos divulgando nos sites, rádios e redes sociais para que todos os idosos e deficientes físicos beneficiários do BPC possam ter conhecimento que o prazo se encerra dia 20/12. Tem mais de um ano que estamos cadastrando e nosso intuito é que nenhum beneficiário seja prejudicado com a suspensão de seu BPC devido a ausência de cadastramento. Precisamos espalhar essa informação para que todos tenham conhecimento e procurem a Assistência Social para realizarem seu cadastro”, explicou o prefeito.  

O cadastramento pode ser realizado na Secretaria de Assistência Social (Av. Paulino Mendes Lima – Centro); CRAS I (Rua Bela Vista, 15 - Pequi); CRAS II (Rua das Graças, 27 – Thiago de Melo II); CRAS III (Praça da Colônia, s/n – Distrito da Colônia), de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e 13h às 17h. Maiores informações pelo telefone (73) 32816934.  


Enquete

O governo Temer está chegando ao fim. Como você avalia?






VOTAR PARCIAL