Por: Secom
20/09/2018 - 10:50:37

Com a presença dos vereadores, secretários, servidores e população eunapolitana, na noite desta quarta-feira (19/09), o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, realizou o ato de entrega de 11 veículos para Secretaria de Saúde e assinatura da ordem de serviço, com início imediato das obras, da Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

Os veículos para a saúde são fruto da parceria do prefeito Robério com o senador Otto Alencar e deputado federal Ronaldo Carletto, que voltaram emendas de mais de R$ 500 mil reais para o município. Foram entregues 08 gols, 02 pick-up’s e 01 Unidade de Suporte Básico para o SAMU. “Com esta entrega, a Atenção Básica, com nossos programas de Saúde Mental, Melhor em Casa, Farmácia, SAMU, Transporte, TFD e nossas unidades terão uma melhoria significativa na oferta de saúde pública”, contou o secretário de Saúde, Rodrigo Kuada.

Na oportunidade também foi assinada a ordem de serviço da UPA, que terá início imediato das obras de recuperação e ampliação da unidade, que fica situada no bairro Rosa Neto. Com um investimento de cerca de R$ 400 mil reais em recursos próprios, a intervenção na infraestrutura da unidade irá modernizar, adequar e preparar a UPA para o primeiro atendimento de urgência em saúde, desafogando o Hospital Regional e melhorando o fluxo dos serviços.

 

“Hoje é um dia de grande importância para a saúde de nosso município, pois com esses novos veículos teremos uma melhoria significativa na qualidade dos serviços prestados à nossa população, como os pacientes do transporte fora do domicílio, nossos programas da atenção básica, distribuição de medicamentos da farmácia, e muito mais. Além dessa grande conquista, hoje também assinei a ordem de serviço para recuperação da UPA, uma obra que deixei concluída em 2012 e nunca foi inaugurada, tendo toda a sua estrutura deteriorada. Mas agora essa realidade será transformada. Com o nosso compromisso e trabalho que Eunápolis já conhece, em breve teremos a UPA em pleno funcionamento”, disse satisfeito o prefeito Robério Oliveira.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL