Por: Redação Atlântica News
08/09/2018 - 18:37:43

Estados e municípios que ainda estão abaixo da meta de vacinar, pelo menos, 95% das crianças de um ano a menores de cinco anos contra pólio e sarampo, terão mais 15 dias para ofertar as duas vacinas na rede pública de saúde. O Ministério da Saúde prorrogou até 14 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo.

Até o momento, apenas sete estados atingiram o índice: Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão. Outros 12 estados estão abaixo da média nacional. De acordo com boletim do ministério, a Bahia vacinou 85,1% das crianças contra pólio e 84,58% contra sarampo.

"Estamos dando mais uma oportunidade para que essas crianças sejam vacinadas contra a pólio e o sarampo. Vinte estados ainda não atingiram a meta da campanha. É preciso que os gestores de saúde, bem como pais e responsáveis, se conscientizem da importância da vacinação contra essas doenças. Para estarmos protegidos contra a pólio e sarampo é preciso atingir a meta de 95% nacionalmente", convocou em nota o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.


Enquete

Você é a favor ou contra o fim da Carteira de Trabalho?




VOTAR PARCIAL