Por: Secom
25/08/2018 - 10:53:06

Visando a ampliação da oferta dos serviços socioassistenciais prestados à comunidade da Colônia e distritos circunvizinhos, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta manhã de sexta-feira, 24/08, a cerimônia de reabertura do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS III, que conta agora com maior número de salas e uma estrutura física adequada para oferta de novas oficinas e ampliação de atendimentos como o CadÚnico.

Localizada na Praça da Cultura, no distrito da Colônia, a nova unidade conta com auditório para palestras, banheiro com acessibilidade, ambiente de espera qualificada, recepção, sala de coordenação, sala de equipe técnica, salas de atendimento ao público e de escuta qualificada, copa e almoxarifado, além de equipe técnica de referência para prestar à comunidade um serviço de qualidade.

Com a presença do chefe de Gabinete Alécio Vian, que representou o prefeito Robério Oliveira; do vereador Ubaldo Suzart, representante da comunidade da Colônia; do vereador Zé Miranda; da equipe da Assistência Social e todos os beneficiários do distrito da Colônia, a linda festa de reabertura foi encerrada com um delicioso café da manhã.

"Com essa nova unidade do CRAS, o distrito da Colônia tem agora todos os equipamentos públicos requalificados. Uma Unidade Básica de Saúde nova, a escola sendo reformada, a praça com manutenção em dia e a estrada que liga o distrito à sede de Eunápolis sendo pavimentada. Tudo isso é fruto do compromisso do prefeito Robério com a zona rural de nosso município. Em nome da secretária Margot, parabenizo toda a equipe da assistência pelo lindo e acolhedor espaço que está hoje sendo entregue à comunidade da Colônia", concluiu o chefe de Gabinete.  

Além dos serviços de caráter preventivo, protetivo e proativo que são ofertados nos CRAS, na unidade da Colônia serão realizados também grupos de idosos; oficina de violão; grupos de mulheres e de adolescentes; oficina de karatê e oficina de zumba.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL