Por: Secom
20/06/2018 - 14:28:43

O cadastramento de beneficiários do BPC - Benefício de Prestação Continuada (idosos acima de 65 anos e deficientes) no Cadastro Único de Assistência Social tem seu último prazo em dezembro de 2018. Uma ação obrigatória para garantir a continuidade do benefício, os idosos (acima de 65 anos) e deficientes que recebem o benefício social devem procurar o CRAS mais próximo de sua residência ou a Secretaria de Assistência Social para regularizar sua situação cadastral.

Uma determinação da Portaria Federal Nº 5/2017, o cadastramento deve ser realizado pelo beneficiário, ou em caso de impossibilidade de deslocamento um responsável familiar. Em ambas situações, deve ser apresentado o CPF do beneficiário e de todas as pessoas que dividem com ele a mesma residência.

Segundo a secretária de Assistência Social Margot Kunzendorff, o cadastramento foi iniciado em 2017 e com a prorrogação do prazo até o final deste ano a procura teve uma redução. “Eunápolis tem hoje 2500 beneficiários do BPC, e todos eles devem nos procurar para regularizar a situação cadastral, caso contrário poderão perder seu benefício. O prazo está acabando e não queremos que nenhum dos nossos usuários sejam prejudicados”, explicou a secretária.  

O cadastramento pode ser realizado na Secretaria de Assistência Social (Av. Paulino Mendes Lima – Centro); CRAS I (Rua Bela Vista, 15 - Pequi); CRAS II (Rua das Graças, 27 – Thiago de Melo II); CRAS III (Praça da Colônia, s/n – Distrito da Colônia), de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e 13h às 17h. Maiores informações pelo telefone (73) 32816934. 

 

Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL