Por: Secom
24/05/2018 - 12:44:51

Enfrentando inúmeras barreiras e preconceitos, as pessoas em situação de rua na cidade de Eunápolis estão comemorando 04 anos de funcionamento do Centro POP, local onde encontram diariamente todo o apoio necessário para ressignificar suas vidas. Para comemorar esta data especial, foi realizado no local uma comemoração especial que contou com a reflexão do pastor Rafael Bomfim deixando uma belíssima mensagem de reflexão voltada ao amor próprio, além da ministração de louvores.

Coordenado pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, o Centro POP atende hoje cerca de 30 usuários diariamente. A Secretária de Assistência Social Margot Kunzendorff, presente ao evento, lembrou que a unidade é uma referência nessa área graças a tantos resultados alcançados. “Eunápolis possui um trabalho sério e articulado através do Centro Pop, que possui uma rede de parceiros da saúde como o Consultório na Rua, Caps AD,Caps II, além de entidades e igrejas, criando uma rede socioassistencial que, em uma frente de trabalho pautada na garantia dos direitos humanos, tem avançado e apresentado resultados exitosos. Em nome do prefeito Robério Oliveira quero agradecer e parabenizar a todos vocês pelo empenho”, disse a secretária.

Nesses quatro anos de funcionamento o Centro Pop garantiu ofertas a 2.322 usuários, com volume total de 14.874 atendimentos, com base nos Relatórios Mensais de Atendimento da Vigilância Socioassistencial.  Foram mais de 30 inserções no CadÚnico com contemplação no Programa Bolsa Família; contemplações no Programa Minha Casa, Minha Vida; dezenas de indivíduos que retornaram para o seio de suas famílias e  alguns usuários inseridos no mercado de trabalho.

O Centro POP de Eunápolis conta com uma equipe especializada constituída por administrativo, educadores sociais, assistente social, psicólogo, vigilantes e serviços gerais. Funciona na Av. das Esmeraldas, Nº 377 - Santa Izabel, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, garantindo à população em situação de rua em Eunápolis acolhida, guarda de pertences, segurança alimentar, higiene pessoal, higienização de itens pessoais e espaço para descanso, além de serviços como acompanhamento especializado, escuta qualificada, reintegrações familiares, reconstrução de vínculos comunitários, incentivo à autonomia e a elevação da autoestima, encaminhamentos para rede (documentação civil, saúde, mercado de trabalho, entre outros); concessão de benefícios eventuais, entre outras atividades.             

 
 
 

Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL