Por: Secom
29/12/2017 - 23:04:34

Três consultórios odontológicos, uma Unidade Móvel Odontológica, um veículo equipado para castrar cães e gatos (Castramóvel) e mais uma Van para transporte de pacientes atendidos pelo município, este foi o resultado das recentes articulações feitas pela secretária municipal de Saúde de Eunápolis, Presidente do Cosems/BA e Diretora do Conasems, Stela Souza, junto ao Ministério da Saúde. A confirmação ocorreu na noite desta quinta-feira (28/12), através do presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Mauro Junqueira, que confirmou a liberação do Ministério da Saúde destes três veículos e dos equipamentos para a cidade de Eunápolis.

Para a secretária municipal de Saúde, Stela Souza, estes três veículos e todos estes equipamentos vão reforçar e ampliar as ações de assistência para a toda a população de Eunápolis, “me sinto feliz por ter conseguido trazer para a nossa cidade estes importantes equipamentos. Este resultado é fruto de um intenso trabalho que realizamos cotidianamente junto ao Ministério da Saúde”. Stela acredita que estas conquistas sinalizam claramente para a população que o trabalho realizado pelo gestor não pode ser feito apenas no município, “hoje, precisamos frequentemente estar em Salvador, cobrando a realização de ações na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e em Brasília, para obter recursos junto ao Ministério da Saúde, com foi o caso específico dos veículos e equipamentos anunciados, avaliou.

Segundo o prefeito, Flávio Baiôco, os novos equipamentos somarão aos planos idealizados por ele para os serviços de saúde em 2018. "A melhoria da oferta de saúde é uma de nossas prioridades para 2018 e com estas importantes conquistas iniciaremos o ano com novos equipamentos que nos auxiliarão no projeto de otimizar os serviços de saúde pública em nosso município. É um grande ganho para nosso município", concluiu o prefeito de Eunápolis.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL