Por: Secom
12/09/2017 - 09:39:26

A Prefeitura de Eunápolis, através da Secretaria de Saúde, iniciou na manhã desta segunda-feira, 11/09, a Campanha de Multivacinação. Voltada a crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos, a campanha que seguirá até o dia 22 de setembro, visa atualizar o cartão de vacinação do público alvo, proporcionando maior cobertura vacinal no município e consequente prevenção em saúde.

Com dia D no sábado, 16/09, quando todas as UBS’s estarão abertas das 07h30min às 17h, incluindo as zonas rurais Colônia, Roça do Povo e Mundo Novo, durante toda a campanha, as Unidades Básicas de Saúde disponibilizarão todas as vacinas ofertadas pelo Programa Nacional de Imunização – PNI.

A secretária de Saúde, Stela Souza, explicou que os responsáveis, junto às crianças e adolescentes, devem se dirigir à UBS do seu bairro portando o cartão de vacinação, que será devidamente atualizado. “A campanha de multivacinação é uma estratégia de prevenção em saúde, que é uma das prioridades da gestão do prefeito Robério. Convidamos a população eunapolitana a se dirigir às UBS’s, em especial os adolescentes que tomaram a primeira dose da vacina contra HPV, mas nunca retornaram para concluir a vacinação”, convidou a secretária de Saúde, Stela Souza.

 

Segue abaixo lista completa das vacinas disponíveis nas UBS’s:

 

CRIANÇAS MENORES DE 05 ANOS:

- Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, haemophilus influenza tipo B e hepatite B) ;

- VIP (inativada da Poliomielite);

- VOP (oral da Poliomielite);

- Rotavírus;

- Pneumocócica;

- Meningocócica tipo C;

- Febre Amarela;

- Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola);

- Tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela);

- DTP (difteria, tétano e coqueluche);

- Hepatite A;

CRIANÇAS MAIORES DE 05 ANOS E ADOLESCENTES:

- Hepatite B;

- DT (difteria e tétano);

- Dtp acelular (para gestantes)

- Febre Amarela;

- Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola);

- Meningocócica tipo C (adolescente de 12 e 13 anos);

- HPV (Meninas de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias e Meninos de 11 a 14 anos, 11 meses e 29 dias).


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL