Por: SECOM-PME
09/08/2017 - 06:46:16

Na noite de segunda-feira, 07/08, o Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Eunápolis, realizou a abertura da 6ª Conferência Municipal de Saúde, que com o tema “Construindo Saúde e Cidadania”, aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores, no bairro Dinah Borges e reuniu diversas autoridades.

Para abrilhantar o evento e representar a cidadania, o grupo Me Ajude a Ajudar, que reúne crianças do bairro Alto da Vista em situação de vulnerabilidade social realizou três belíssimas apresentações encantando os presentes.

O ato solene de abertura contou também com a participação do diretor da Atenção Básica da Secretaria Estadual de Saúde, José Cristiano Soster, que ministrou a palestra magna com o tema da Conferência de Saúde, apresentando a importância deste momento e pontuando os avanços que Eunápolis já alcançou na saúde. “Estar aqui hoje é uma grande honra, pois Eunápolis não é qualquer cidade. Vocês têm 100% de cobertura na Atenção Básica, 100% de cobertura na estratégia de saúde da família e quase 60% de cobertura de saúde bucal. Esses números, comparados ao restante do estado, fazem de Eunápolis um destaque no SUS”, disse o diretor da SESAB.   

Já na terça-feira, 08/08, a Conferência teve início com a apresentação das propostas aprovadas na Conferência 2015 e apresentação da Rede de Serviços de Saúde do município. Após a leitura e aprovação do regulamento, os grupos de trabalho foram formados para formulação das propostas que foram apreciadas e votadas no início da tarde.

Representando o prefeito Robério Oliveira, a secretária de Saúde, Stela Souza, parabenizou os envolvidos na execução da Conferência. “Na pessoa do presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Emárcio, quero parabenizar a todos que se empenharam para a realização deste evento tão importante para a nossa saúde pública. Discutir abertamente políticas públicas de saúde é um direito por nós conquistados e um exercício da nossa democracia. A saúde de Eunápolis só tem a ganhar depois de hoje e em nome do prefeito Robério deixo os nossos parabéns”, concluiu Stela Souza.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL