Por: Redação, com BN
08/06/2017 - 21:37:30

A Associação Americana de Avanço da Ciência apontou que a realização de ressonância magnética cerebral em bebês a partir dos seis meses de idade pode predizer diagnósticos posteriores de Transtorno do Espectro Autista (ASD).

De acordo com resultados da pesquisa, a detecção precoce e um adequado tratamento de conduta podem representar uma significativa melhora na vida das crianças com a condição.

"Vemos um aumento do índice de crescimento na superfície externa do cérebro, das dobras e do tipo de ondulação da superfície que é seguido por um crescimento excessivo do cérebro no segundo ano", afirmou Joseph Piven, da Universidade da Carolina do Norte Chapel Hill.

O relatório ressaltou ainda que a identificação de sinais de um problema de ASD não aparecem "antes dos dois anos de idade ou mais tarde". Ainda assim, a relação observada entre o desenvolvimento do cérebro aos seis meses e o autismo foi "de quase 100% de precisão".

Foram analisados 59 bebês com alto risco de ASD, devido à presença do transtorno em familiares, durante o sono. Destas, 11 foram diagnosticadas com a ASD aos 24 meses de idade. Foi possível detectar antecipadamente nove dos casos. Desta forma, os pesquisadores separaram os padrões de atividade cerebral que seriam indicativos.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL