Por: Ascom/Saúde
11/03/2017 - 09:33:19

As Unidades Básicas de Saúde de Eunápolis concentram suas atividades, nesta semana que vai de 6 a 10 de março, em ações voltadas para a saúde da mulher, por causa do Dia Internacional da Mulher. Nesta quarta-feira (08) a secretária, Stela de Souza, ao lado de assessores, visitou várias UBSs onde há atividades como exames ginecológicos preventivos e palestras sobre a saúde da mulher.

Na Unidade do Bairro Dinah Borges, que fica na Ria Tanzania, número 1000, teve ainda dia da beleza, com sessões de limpeza de pele e maquilagem, música ao vivo e distribuição de brindes. Todas as Unidades Básicas de Saúde do município receberam decoração especial, com balões cor de rosa, laços e flores, simbolizando o feminino.

“As equipes multiprofissionais das Unidades de Saúde da Atenção Básica receberam as mulheres para falar sobre os cuidados com a saúde, além de proporcionar um momento de confraternização”, explicou a superintendente da Atenção Básica, Liziane Bonfim.

 

A dona-de-casa Maria Neide Araújo, de 48 anos, moradora do bairro Dinah Borges, foi à UBS para realizar exame e assistir as palestras. “Eu já faço acompanhamento médico aqui no posto, mas quando fiquei sabendo da ação comemorativa, avisei minhas irmãs e sobrinhas e viemos. Gostamos muito e aprendemos sobre a prevenção também” contou Maria Neide.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL