Por: ASCOM
09/03/2017 - 10:43:54

Uma programação especial foi dedicada às mulheres em Porto Seguro, neste 8/03, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O roteiro de eventos começou cedo, nas primeiras horas do dia, em frente à unidade de saúde Dr Heraldo Lima, com a realização de atividades físicas para todas as idades, coordenado pelo Programa Academia de Saúde. O cronograma de ações comemorativas estendeu-se a Policlínica, que ofereceu atendimentos das mais diversas especialidades médicas e recepcionou todas as pacientes com café da manhã.

Ações na unidade de saúde do Parque Ecológico

Ornamentada com adereços nos tons rosa, cercada de símbolos valorizando a importância feminina, a unidade de saúde do Parque Ecológico promoveu durante todo o dia uma maratona de serviços de saúde. As mais de 200 mulheres que compareceram ao local tiveram acesso à atividade lúdica com integração de educadores da academia de saúde, palestras educativas sobre câncer de colo de útero e mama, coleta de exame citopatológico, oferta de exames laboratoriais, testes rápidos de dsts, consulta médica ambulatorial, ginecológica, nutricional,  avaliação antropométrica e triagem com verificação de pressão arterial, peso, glicemia, circunferência abdominal e altura, acolhimento profissionais do NASF e abordagem educativa sobre combate ao tabagismo.

"É maravilhoso está aqui hoje e presenciar tantos sorrisos das mulheres em um dia tão especial, conversar com elas, ouvir as demandas é o que nos motiva a fazer mais e melhor em prol da saúde delas. Durante o mês de março as unidades de saúde estão mobilizadas, como acontece todo o ano, reforçando os serviços dedicados à assistência da mulher. o cronograma prossegue em Arraial Bairro/ 10/03 - Trancoso/ 16/03 - Vera Cruz/ 17/03 - Caraiva/21/03", afirmou a Secretária de Saúde, Edna Alves.

A aposentada Ana Vieira, 73 anos, chegou cedo e com entusiasmo descreveu a satisfação.  "Fico muito contente com esse cuidado todo com a saúde da mulher. Estão de parabéns em tratar a gente com atenção e respeito", disse. 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL