Por: Secretaria de Saúde de Eunápolis
21/02/2017 - 20:42:58

O empresário Geraldo Nunes participou do ato solene de inauguração da Unidade Básica de Saúde [UBS] no distrito da Colônia, com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, na manhã desta segunda-feira [20/02]. Ele recebeu a homenagem póstuma da Prefeitura de Eunápolis ao pai dele, João Nunes da Silva, que dá nome ao posto de saúde. A indicação foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

Representando a família e a mãe, dona Dalva Brito da Silva, Geraldo Nunes, que seguiu a carreira do pai tornando-se também auditor fiscal do estado, agradeceu ao prefeito Robério Oliveira, vereadores e secretária de Saúde, Stela Souza pelo reconhecimento do município aos serviços prestados por João Nunes da Silva, que morreu há 21 anos.

“No período dele como funcionário público da secretaria da Fazenda do Estado, na condição de primeiro fiscal de rendas a atuar na região, meu pai realmente implantou a cobrança de impostos de circulação de mercadorias e serviços [ICMS], fez alavancar a economia do antigo distrito que conseguiu crescer gradativamente chegando até se tornar uma cidade”. Resumiu.

O papel relevante do patriarca João Nunes da Silva e sua família para o fortalecimento da economia local também foi mencionada no palanque, montado ao lado do prédio da UBS, pelo prefeito Robério Oliveira e pelo deputado federal Ronaldo Carletto (PP).

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL