Por: Redação Atlântica News
14/10/2016 - 08:36:24

Pesquisadores dos Estados Unidos anunciaram uma esperança para a cura funcional do vírus HIV, nesta quinta-feira (13). Uma nova combinação de remédios conteve uma versão do HIV presente em macacos durante quase dois anos após a interrupção de tratamentos.

Medicamentos padrão para HIV, conhecidos como terapia antirretroviral, foram envolvidos no tratamento, além de anticorpos experimentais. Segundo os pesquisadores, "o regime de tratamento experimental parece ter dado aos sistemas imunológicos dos macacos o reforço necessário para colocar o vírus em remissão sustentada".

Para o estudo, 18 macacos foram infectados com a versão do HIV em macacos. Depois, todos os animais foram tratados com terapia antirretroviral por 90 dias, onde os níveis do vírus se tornaram indetectáveis.

Após isso, os cientistas deram infusões do anticorpo durante 23 semanas a 11 macacos, enquanto sete macacos receberam placebos. Três dos 11 macacos desenvolveram reação ao tratamento e tiveram que interromper a terapia. Nos outros oito macacos, inicialmente seis mostraram sinais que o HIV estava ressurgindo, mas o sistema imunológico conseguiu controlar o vírus. Em dois outros, o vírus não reapareceu.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL