Por: Comunicação Bombeiro da Bahia
03/05/2016 - 22:17:13

O Corpo de Bombeiros Militares do Estado da Bahia (CBMBA) demonstrou, nesta terça-feira (3), que a atuação em prol do cidadão vai além das ações de salvamento e combate a incêndios. No quartel da instituição, localizado no bairro da Barroquinha, em Salvador, um celular e um tablet foram doados pelos militares à família da menina Luah Alejo, que precisa fazer cirurgia de córnea na Espanha.

A garota de dois anos e sete meses sofre de glaucoma cogênito. Ela enxerga apenas com um olho, tem sensibilidade à luz e utiliza colírio quando a vista incomoda.  “Esse apoio renova as nossas esperanças, nos faz ter ainda mais certeza que Luah vai enxergar. Estou muito feliz e confiante”, ressalta a mãe da menina, Maria Delmar.

Doados pelos bombeiros militares, os equipamentos que resultaram de rateio entre representantes da corporação serão rifados, e o dinheiro arrecadado irá complementar o valor da cirurgia de córnea. O delicado procedimento médico será realizado em Barcelona, onde estão os hospitais de referência no tratamento de doenças oculares.

Campanha

“No que diz respeito ao bem das pessoas, o Corpo de Bombeiros está sempre pronto para contribuir. Uma vez que a gente possa ajudar, estaremos sempre [colaborando com] as pessoas”, afirma o diretor de ensino do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Adson Marchesine.  O apoio do Corpo de Bombeiros se une ao gesto de outros doadores, o que já resultou no valor superior a R$ 10 mil arrecadados por meio do site

http://www.glaucomacongenito-luah.barcelona.

A página faz parte de uma campanha online criada por Maria Delmar, coordenadora de um projeto social desenvolvido nas Bases Comunitárias de Segurança (BCS) do Bairro da Paz e de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Na página da campanha, os internautas podem acompanhar em tempo real a quantia já obtida. O site informa também sobre as três formas de contribuir para o tratamento de Luah. 

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL