Por: Redação Atlântica News
12/03/2019 - 12:17:15

Em vídeo gravado durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus em São Paulo, o bispo Rogério Formigoni aparece incitando ofensas a outras igrejas evangélicas e à católica. O líder religioso aparece entrevistando um homem supostamente incorporado por um espírito, que ataca as igrejas.

Após alguns ataques, o bispo Formigoni se vira para a plateia e diz: "Olha pra mim, não é sério isso? Pior de tudo é que tem uma multidão indo pro inferno dentro de uma igreja com uma Bíblia embaixo do braço". Entre as ofensas estava uma a Nossa Senhora Aparecida, chamada pelo fiel de "desgraçada".

A Igreja Universal se manifestou por meio de nota publicada no site oficial da instituição afirmando repudiar a atitude do bispo Rogério Formigoni e divulgou outro vídeo em que ele aparece pedindo perdão às igrejas pela gravação com "um espírito que eu estava entrevistando".

O vídeo teve milhares de compartilhamentos em grupos evangélicos, inclusive no grupo de WhatsApp que tem integrantes da bancada evangélica no Congresso Nacional e o deputado federal Marco Feliciano (Podemos), que representa o Ministério Belém da Assembleia de Deus, citada pela suposta entidade no vídeo. Feliciano afirmou que “não é a primeira vez que um bispo da Universal ataca os pentecostais”, e que o Bispo Macedo comparou em seu blog “nossos cultos a centros espíritas", que são tidos por igrejas evangélicas como algo demoníaco. O deputado disse ainda que "a retratação do Formigoni parece tentar subestimar a inteligência dos pentecostais".


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL