Por: Ascom
16/08/2017 - 20:43:43

Moradores de várias localidades do município de Porto Seguro, além de milhares de romeiros participaram este ano dos festejos da tradicional Festa da padroeira, Nossa Senhora d´Ajuda. Durante todo o dia 15/08, último dia da festa, a movimentação foi grande para as comemorações, cujo tema deste ano foi “Maria, proteja a nossa vida”, iniciando com a missa, às 6 h, missa festiva às 9 procissão às 15 h, finalizando com a missa de encerramento, às 19h30.

A missa festiva foi celebrada pelo bispo Diocesano, Dom José Edson, juntamente com o pároco do Santuário de Arraial d´Ajuda, Casemiro Malolepszy,  além de padres de diversas paróquias da região. A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira participou de toda a comemoração, que marcou também os 468 anos do Santuário, o mais antigo do Brasil. “Todos os anos faço questão de participar dessa festa tradicional, que emociona a todos nós pela sua beleza e pela grande manifestação de fé, que nos move a seguir em frente, sempre agradecendo a Deus pelas bênçãos e pelo dom da vida”, disse a prefeita.

Durante a missa, o pároco Casemiro elogiou o empenho da prefeitura para conseguir deixar livre todo o percurso da procissão. Para isso, a administração fez um serviço de panfletagem e outras formas de divulgação, para que nenhum veículo permanecesse estacionando no trecho percorrido pela multidão. Equipes do poder público municipal trabalharam também na instalação de banheiros químicos, revitalização das escadarias e do banheiro da Santa, além da roçagem e preparação do Parque Central, onde foi realizada a tradicional feira de utensílios, roupas e grande variedade de produtos.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL