Por: SECOM-PME
20/08/2019 - 01:24:28

Foto: Tássio Loureiro / AtlanticaNews

Diferente do que vem acontecendo em grande parte dos municípios brasileiros, onde milhares de obras encontram-se paradas devido às crises financeiras, no município de Eunápolis o prefeito Robério Oliveira assinou na manhã desta segunda-feira (19/08), ordens de serviço para retomada de duas importantes obras que encontravam-se paralisadas: a Praça de Esporte e Cultura - PEC e a Creche Escola do Itapuã, situadas na Av. dos Navegantes, no acesso ao Parque da Renovação.

Fotos: Tássio Loureiro / AtlanticaNews

Sendo ambos projetos federais, em geral os repasses das prefeituras são reduzidos, porém, para garantir a execução da obra com qualidade, o município de Eunápolis investirá uma contrapartida de igual valor ao investimento federal para conclusão das obras. Em uma área de mais de 4 mil m², os dois importantes equipamentos, ampliarão a oferta de educação, lazer, esporte e cultura nessa região da cidade que abrange o Parque da Renovação, Itapuã, Santa Lúcia, Antares e bairros vizinhos.

A creche que atenderá mais de 200 alunos, contará com oito salas de aulas adaptadas para a idade das crianças, pátio coberto, parquinho, solários, lactários, vestiários, salas multiuso e muito mais.  Já a Praça do PEC contará com cine teatro, biblioteca, sala de informática, quadra coberta, pista de skate, bicicletário, equipamentos de ginástica, playground, pista de caminhada, além de um CRAS para esta região.

Foto: Tássio Loureiro / AtlanticaNews

"Estas são obras que conquistamos em 2011, na minha 2ª gestão, e quando assumi em janeiro de 2017 as encontrei paradas. Após muito empenho e diversos problemas com as empresas que as abandonaram, hoje assino as ordens de serviço com retomada imediata das obras. Com compromisso e responsabilidade, em breve teremos esses dois importantes equipamentos públicos em funcionamento, atendendo toda população, em especial as crianças e jovens eunapolitanas que encontrarão neste local ambientes propícios para atividades esportivas, culturais e recreativas", concluiu satisfeito o prefeito de Eunápolis.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL