Por: Ascom/Câmara de Eunápolis
06/06/2019 - 21:13:12

A Câmara Municipal de Eunápolis aprovou, em sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (06/06), três indicações que, se atendidas pelo Poder Executivo Municipal, irão beneficiar toda a comunidade eunapolitana, em especial os moradores dos Bairros Arnaldo Moura Guerrieri e Alto da Boa Vista.

As indicações, de iniciativa, respectivamente, dos vereadores Dudu Oliveira (PHS) e Carlos Alberto (PR), pedem a construção de praças nos bairros mencionados.

O terceiro item foi a indicação do ex-presidente Paulo Brasil (PRB), aprovada por unanimidade, que trata da inclusão, no Calendário de Eventos Culturais do Município, do evento conhecido como ‘Corrida Solidária’, “já realizado com total êxito em 2018, contando com mais de 200 participantes”, justificou o edil.

FESTAS JUNINAS

Sem nenhum vereador inscrito para o pequeno ou para o grande expediente, o presidente da Casa, Jorge Maécio (PP), solicitou ao diretor legislativo, Milton Guerreiro, que fizesse a leitura de recomendação de origem do Ministério Público Estadual, no sentido de que o Poder Executivo “não utilize recursos públicos para a realização de eventos juninos nos Bairros de Eunápolis, em período prolongado de 30 dias.”

O documento consta em cinco laudas, assinadas pelo promotor substituto da 6ª promotoria de justiça, João Alves da Silva Neto, que se fundamenta notadamente na necessidade de o período de festas se “adequar à falta de segurança pública extraordinária, conforme observado pelo Coordenador de Polícia Civil da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno,” conforme enfatiza o documento.

A recomendação vai constar em ata do Poder Legislativo e deverá ser votada na próxima sessão, marcada para o dia 13 de junho. Naquela data vão ser realizadas duas sessões extraordinárias, já convocadas pelo presidente da Casa.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL