Por: Por ASCOM
05/04/2019 - 17:59:48

Foto: Paulo Barbosa / ROTA51

A Câmara de Eunápolis aprovou, com voto unânime dos parlamentares presentes à sessão desta quinta-feira (04/04), indicação nº 24/2019, de autoria do vereador Luiz Carlos (PMN), solicitando ao Poder Executivo a instalação de uma Central de Regulação dentro da Policlínica municipal.

Ao usar o pequeno expediente para defender o pleito, o vereador explicou que o objetivo é fazer o agendamento imediato dos exames especialmente de portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Segundo ele, “há uma excessiva demora na forma atual de marcação desses exames no sistema único de saúde (SUS)”.

Foto: Paulo Barbosa / ROTA51

“Foi pensando em minimizar essa dificuldade que apresentamos essa indicação, pedindo ao gestor municipal a instalação de uma Central de Regulação, fazendo com que os pacientes, especialmente os crônicos, sejam beneficiados e sintam-se mais acolhidos, além de estabelecer um padrão de qualidade no atendimento.” Disse ele ao pedir o voto dos seus pares.

SEGURANÇA

O legislativo de Eunápolis também aprovou, por unanimidade, indicação de número 22/2019, de autoria do 1º secretário, Ubaldo Suzart (PSD), para construção de uma quadra poliesportiva no Ponto Maneca, beneficiando moradores da zona rural. O movimento na Colônia deve ampliar com a conclusão da pavimentação asfáltica da estrada.

Preocupado com a segurança no trânsito, notadamente no período compreendido entre 22h às 05h, o vice-presidente, Marcos Rezende (PMN), por meio da indicação 23/2019, pede ao Poder Executivo que seja configurado o modo “pisca alerta” aos semáforos da cidade como forma de evitar a modalidade de crime conhecida como “assalto surpresa”, que normalmente ocorre nos sinais fechados nas madrugadas.

Outra indicação relevante, de autoria de Jorge Maécio (PP), presidente da Casa, é a de número 21/2019 que reivindica a construção de um terminal de transbordo de passageiros do transporte coletivo urbano na Avenida Santos Dumont, no cruzamento com a Avenida Duque de Caxias e o Camelódromo. No local circulam os ônibus das principais linhas que atendem aos bairros de Eunápolis.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL