Por: Secom
23/11/2018 - 13:23:22

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, apresentou na noite desta quinta-feira, 22/11, os grandes benefícios que o Sistema Integrado de Georreferenciamento - SIG, que está sendo realizado no município pela Prefeitura de Eunápolis por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento, trará à população eunapolitana. A apresentação aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades, associações, entidades e a sociedade civil organizada.

De acordo com o prefeito, com o georreferenciamento de toda a cidade, o poder público terá agora um retrato real de todo o município, com suas necessidades e carências, possibilitando assim o planejamento de ações de melhoria da qualidade de vida da população, com investimentos voltados às áreas de maior necessidade. “Por exemplo, um local com grande densidade demográfica com apenas uma escola, será acusada então a carência dessa localidade e a necessidade de uma nova unidade escolar, nos permitindo então atuar nas necessidades reais das comunidades. Assim como educação, teremos ganhos nas áreas de saúde, Defesa Civil, limpeza pública, tributos, infraestrutura, segurança e muito mais”, explicou o prefeito.

O georreferenciamento é fruto de convênio assinado com a Caixa Econômica Federal, através do PMAT - Programa para Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos, com o qual foi possível também a aquisição de veículos para o município e a modernização do setor de Tributos. Para o superintendente da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinicius Nascimento, Eunápolis é uma referência em estrutura e gestão. “Uma cidade onde sua gestão pública se planeja para crescer e se preocupa com a melhoria da qualidade de vida da população é um exemplo para as demais cidades da Bahia. O prefeito Robério está de parabéns por aderir à esse projeto que tanto auxiliará no crescimento da cidade”, disse.

Para apresentar aos presentes o trabalho que vem sendo realizado e os benefícios do georreferenciamento, o representante da empresa MultiGeo que está realizando o serviço no município, Emerson Melo, explanou. “Eunápolis estará totalmente catalogada e nomes de ruas, números de porta, cadastros de proprietários, tudo estará disponível e atualizado com precisão tecnológica de consulta”, contou Emerson, explicando que 70% da cidade já está cadastrada com fotografias e medições, fazendo uma demonstração com a busca da residência de uma pessoa do auditório.

Para finalizar sua apresentação, o prefeito Robério Oliveira apresentou as inúmeras conquistas que Eunápolis teve apenas neste ano como o pacote de pavimentação e bairros inteiros asfaltados, 17 escolas reformadas, modernização do Hospital Regional com aquisição do Arco Cirúrgico e reforma, nova Praça do Pequi, entre outras. “Mesmo com todas essas conquistas, sabemos que nossa cidade precisa de muito mais investimentos, e para crescer de forma sustentável Eunápolis precisa se atualizar. Esta é a finalidade do Georreferenciamento, nos auxiliar no planejamento para a melhoria de nossa cidade e dos serviços ofertados à população. Com ele avançaremos ainda mais, com compromisso e responsabilidade”, concluiu o prefeito Robério Oliveira.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL