Por: Redação Atlântica News
11/10/2018 - 21:48:27

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, reiterou que não tem controle sobre as pessoas que o apoiam e disse que é "a prova viva" da intolerância. Apesar de pedir, nesta quarta-feira (10), para que seus apoiadores e simpatizantes não pratiquem atos de violência e agressão, ele não falou sobre punição cabível para o eleitor que assassinou com 12 facadas o capoeirista Moa do Katendê, em Salvador, por divergências políticas.

“Esta pergunta não deveria ser invertida? Quem levou a facada foi eu. Um cara lá, que tem uma camisa minha, comete um excesso, o que eu tenho a ver com isso? Eu lamento. Peço ao pessoal que não pratique isso, mas eu não tenho controle sobre milhões de pessoas que me apoiam. Agora, a violência vem do outro lado, e eu sou uma prova viva disso”, disse o candidato.

Bolsonaro negou que há um clima bélico na campanha, acirrando ânimos e provocando episódios de violência. “Não está tão bélico assim, está um clima acirrado, de disputa, mas são casos isolados, que a gente lamenta e espera que não ocorram”.

Em Porto Alegre, dois dias após o ocorrido com Moa, uma jovem de 19 anos que usava uma camiseta do movimento #elenão teve as costas marcadas a canivete por homens que a teriam agredido e desenhado uma suástica (símbolo nazista).

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse nesta quarta que há uma escalada de violência que predomina em torno das divergências políticas que deve ser combatida por todas as forças políticas.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL