Por: Redação, com G1 BA
27/07/2018 - 10:31:52

As convenções partidárias para definição dos candidatos ao governo da Bahia nas eleições deste ano começam no sábado (28). Sete partidos já anunciaram pré-candidatos ao posto, são eles: Rui Costa (PT), que é candidato à reeleição, Célia Sacramento (Rede Sustentabilidade), Marcos Mendes (PSol), João Henrique (PRTB), João Santana (MDB), José Ronaldo (DEM) e Marcos Maurício (PSDC).

Os partidos têm até 5 de agosto para realizarem as reuniões, conforme calendário eleitoral. Após deliberação dos filiados da agremiação, os candidatos escolhidos poderão pedir o registro de candidatura à Justiça Eleitoral até 15 de agosto, e os requerimentos serão julgados até 17 de setembro. A partir do dia 16, começará a propaganda eleitoral

O pleito ocorrerá no dia 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 do mesmo mês, nos casos de segundo turno.

Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), as empresas estão proibidas de fazer doações para campanhas eleitorais. Assim, somente pessoas físicas podem doar.

Diante disso, o Congresso Nacional aprovou, e o presidente Michel Temer sancionou, a criação de um fundo eleitoral, abastecido com dinheiro público, que destinará R$ 1,7 bilhão para os partidos.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL