Por: Redação Atlântica News
24/04/2018 - 23:42:51

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgará dia 8 de maio a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), seu irmão, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), e a matriarca da família, Marluce Vieira Lima, todos acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A PGR também acusa o ex-assessor parlamentar Job Brandão, que atuou no gabinete do deputado, de praticar os mesmos crimes no caso das malas encontradas pela Polícia Federal (PF) com R$ 51 milhões em dinheiro vivo dentro de um apartamento em Salvador. Nas notas de dinheiro foram encontradas impressões digitais de Geddel.

A Polícia Federal crê que parte do dinheiro seria resultante de um esquema de fraude na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal no período entre 2011 e 2013, quando Geddel era vice-presidente de Pessoa Jurídica da instituição.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL