Por: Redação Atlântica News
09/04/2018 - 11:14:44

Um áudio vazado mostra a conversa entre o piloto do avião PR-AAC, que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do aeroporto de Congonhas para Curitiba na noite de sábado (7), e uma pessoa não identificada, que diz: "Leva e não traz nunca mais!". A Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu nota confirmando que a conversa ocorreu instantes antes da decolagem da aeronave que levava Lula e que a frase não foi dita por um controlador da torre, mas não soube informar se tratava-se de um piloto.

"Podemos assegurar que a observação ao final do áudio em questão não foi feita pelo controlador de tráfego aéreo", disse a nota. "Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar. Porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso", declarou.

A frequência de rádio é aberta para as aeronaves que estão no pátio. A FAB explica que é um canal de comunicação entre pilotos e torres para que todos saibam a situação geral na pista, por segurança do tráfego aéreo.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL