Por: Redação Atlântica News
05/04/2018 - 07:37:42

Após mais de 10 horas de julgamento, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou, na madrugada desta quinta-feira (5), o habeas corpus (HC) preventivo pedido pela defesa do ex-presidente Lula para evitar sua prisão no caso do tríplex de Guarujá (SP), no qual foi condenado a 12 anos de prisão.

O resultado, porém, não significa que Lula será preso imediatamente. Ele começará a valer após os embargos de declaração (esclarecimentos sobre pontos do processo solicitados pela defesa ao tribunal) na segunda instância, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre.

O relator do pedido, o ministro Edson Fachin, negou o pedido da defesa. Foram contrários à recomendação do relator e a favor da concessão do HC os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello.

Já os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Cármen Lúcia acompanharam o relator, esta última desempatou o placar, passando a 6x5.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL