Por: Redação, com G1 BA
12/11/2017 - 11:30:50

O vice-prefeito de Eunápolis, extremo sul baiano, Flávio Baiôco (PTN), assumiu interinamente a gestão do município, nesta sexta-feira (10). A posse foi realizada no final da manhã, no Gabinete do Prefeito.

Baiôco substitui o prefeito Robério Oliveira, que é um dos investigados na operação Fraternos, da Polícia Federal. A ação apura o envolvimento dele, da esposa, Cláudia Oliveira, prefeita de Porto Seguro, e do cunhado Agnelo Santos, prefeito de Santa Cruz Cabrália, na fraude em contratos públicos, que, segundo a PF, somam R$ 200 milhões.

Todos os prefeitos foram afastados do cargo a pedido do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e integram o Partido Social Democrático (PSD).

Por meio de nota, a Prefeitura de Eunápolis informou que José Robério recorreu, na quinta-feira (9), ao Supremo Tribunal de Justiça (STF), em Brasília, contra o afastamento e aguarda decisão da Corte.

A assessoria da prefeitura de Porto Seguro informou que Cláudia assinou a suspensão do mandato e, automaticamente, o vice, Beto Axé Moi (PP), foi efetivado no cargo.

Já em Santa Cruz Cabrália, o vice-prefeito, Carlos Lero (PSC), tomou posse na quarta-feira (8). A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL