Por: Redação Atlântica News
09/11/2017 - 11:17:50

A defesa dos prefeitos de Porto Seguro e Eunápolis, no extremo sul da Bahia, Cláudia e Robério Oliveira, afirmou que o casal respondeu a todas as perguntas feitas pela Polícia Federal durante seu depoimento nesta quarta-feira (8). Eles são investigados na Operação Fraternos pelo desvio de R$ 200 milhões em um esquema que teve como terceiro cúmplice o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, irmão de Cláudia.

Segundo as investigações, os três prefeitos fraudavam licitações e se revezavam na concorrência com empresas do grupo familiar.

À polícia, Robério e Cláudia negaram todas as acusações feitas contra eles. Segundo o advogado dos dois, Maurício Vasconcelos, a defesa não teve acesso antes ao inquérito policial, o que descumpre uma medida do Supremo Tribunal Federal (súmula 14). Apesar disso, de acordo com o advogado, o casal respondeu “com minúcia a todas as perguntas”.

Os três prefeitos, que são do PSD, foram afastados dos seus mandatos. O advogado declarou ainda que está tomando medidas junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para reverter a determinação.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL