Por: Por Cristiane Agostine / Valor Econômico
03/08/2017 - 17:53:26

O presidente Michel Temer é aprovado por 4% da população, segundo pesquisa Vox Populi encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). O levantamento divulgado nesta quarta-feira registra que 77% dos entrevistados consideram o desempenho de Temer ruim e 18% avaliam como regular. A avaliação de Temer é pior entre os entrevistados com menor escolaridade e menor renda. Entre os que ganham até dois salários mínimos, o desempenho do presidente é considerado ruim por 80%. Já entre os que ganham mais de cinco salários mínimos, 72% o consideram ruim.

Considerando a escolaridade, 79% dos que estudaram até o ensino fundamental consideram a gestão ruim. O percentual cai para 75% entre as pessoas que declararam ter o ensino superior. O pior desempenho do presidente é na região Nordeste, onde 85% dos entrevistados consideram o desempenho dele ruim, 10% regular e 3% positivo. A melhor avaliação é na região Sul, mas mesmo assim, a visão negativa é de 70%, regular 22% e positiva 4%. A pesquisa mostra também que 93% dos entrevistados defendem que Temer seja investigado. O presidente foi denunciado pela Procuradoria Geral da República pelo

crime de corrupção passiva, por suposto recebimento de vantagens indevidas do empresário Joesley Batista, da JBS.

A Câmara dos Deputados votará nesta quarta-feira a denúncia contra Temer e decidirá se autorizará o Supremo Tribunal Federal (STF) a analisar a denúncia por corrupção contra o presidente. A pesquisa CUT/Vox Populi foi realizada entre os dias 29 e 31 de julho com 1.999 pessoas com mais de 16 anos, em 118 municípios. A margem de erro é de 2,2 % e o intervalo de confiança é de 95%. O resultado é semelhante ao registrado em pesquisa Ibope divulgada na semana passada, que registrou que a avaliação positiva do governo Temer caiu para 5% em julho, após ficar em 10% em março, e marcou o pior resultado desde o início da pesquisa CNI/Ibope, na gestão do presidente José Sarney (PMDB).


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL