Por: Assesoria de Comunicação
29/09/2016 - 08:38:51

A vida política de Maria Menezes, atual vice-prefeita de Eunápolis e candidata a prefeita pelo PSB, iniciou quando ela ainda era estudante universitária e se engajou na campanha do então candidato à presidência da República, Antony Garotinho. A política do país estava fervendo, e Maria acreditou que as propostas de Garotinho representavam a mudança necessária para o país naquele momento.

De 2004 a 2008, além de vice-prefeita de Eunápolis, Maria foi convidada a assumir a secretaria municipal de Assistência Social, cargo no qual ajudou Eunápolis a conquistar o Centro de Referência em Assistência Social do Alecrim, a formar os Conselhos Municipais das Mulheres e dos Idosos e a construir o Recanto dos Idosos.

Formada em Psicologia, Maria sempre gostou de estar no meio de pessoas e de estar trabalhando em prol do aprendizado. Iniciou a dar aulas, primeiramente como voluntária, quando tinha apenas 16 anos e, desde 2013, juntou-se a um grupo de mulheres para formar a Associação Movimento Mulher Pano e Arte, que além de promover cursos de qualificação a mulheres, tornou-se uma fonte de renda para que muitas encontrem a sua autonomia financeira.

Casada e mãe de três filhos, Maria sempre conseguiu aliar com muita competência e amor a sua vida política ao papel de esposa e mãe. Hoje a família cresceu a Maria tornou-se avó de cinco netos que ela diz encherem ainda mais sua vida de alegrias e novos desafios. "É um grande desafio conseguir aliar tudo, mas toda mulher é  guerreira e consegue dar conta de tudo com muito amor. Por isso decidi me juntar a Bel Checon, uma grande empresária, uma grande mãe. Juntas queremos cuidar de Eunápolis. Cuidar como uma mãe cuida de seus filhos, cuidar com amor e buscando as melhores oportunidades para a nossa cidade", ressaltou Maria.  

Nas eleições deste ano, Maria e Bel compõem a primeira chapa majoritária formada só por mulheres de Eunápolis. "Estamos vivendo um momento de mudanças no país. E sinto que chegou o momento que eu e a Bel esperávamos para cuidar de Eunápolis", revelou a candidata.

Plano de Governo ­- As candidatas do PSB, Maria e Bel, focaram em seis áreas seus principais projetos para Eunápolis: Segurança, Geração de Emprego e Renda, Funcionalismo Público, Assistência Social, Educação e Saúde.

Entre os seus projetos estão previstas melhorias para o Hospital Regional de Eunápolis (HRE), como um atendimento mais humanizado e a reforma e a ampliação do hospital. "Investir em melhorias do hospital é tão prioritário para nós, que junto ao plano de governo já temos o projeto de ampliação do Regional", explica a candidata do PSB.

O Plano de Governo prevê ainda a criação de uma ouvidoria da saúde, onde os usuários poderão registrar suas dúvidas, reclamações e sugestões em relação ao sistema de saúde do município. Na área de saúde está previsto também a criação do Centro de Cuidado da Mulher (com uma maternidade) e a criação do sistema interligado da Saúde (Disque Saúde). "Outra prioridade do nosso plano é o funcionamento da UPA 24h do Rosa Neto", disse Maria.

Na área de Segurança o Plano de Governo das candidatas do PSB prevê, entre outros pontos, a criação da Segurança do Cidadão e a criação da Delegacia da Mulher, além de fortalecer e equipar a Guarda Municipal.

Maria destaca como pontos principais de seu Plano de Governo, a valorização da Educação para melhorar a situação dos jovens do município. O Plano de Governo prevê a criação de quatro escolas de turno integral, que oferecerão cursos profissionalizantes no contraturno escolar, como opção para a preparação dos jovens para o mercado de trabalho.

Prevê ainda a construção de dez super-creches, que terão como diferencial o início do processo de alfabetização de crianças e turno integral.

Geração de Emprego e Renda - Maria destaca a importância de fortalecer a economia do município investindo na compra de todos os insumos no comércio local, como  incentivo a micro e pequenas empresas.

 

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL