Por: Assesoria de Comunicação
27/09/2016 - 12:24:11

Na noite do último sábado, dia 24, o candidato a vereador Querubino José de Souza, sua esposa, profª Maureen, sua mãe, Soely Correia, seus irmãos, cunhados, sobrinhos, filhas e demais familiares receberam um público de mais de 600 amigos e correligionários num Grande Encontro realizado na Loja Maçonica 5 de Novembro, no Centro. Na ocasião estiveram presentes os amigos Lourenço Batista, o ex deputado Antônio Osório e o candidato a prefeito Robério Oliveira com sua equipe de campanha

O encontro, com narrativas do locutor George Nogueira, expôs fotografias de Querubino, em vários registros da sua história política e de vida, como a criação dos primeiros trios elétricos do interior da Bahia, a idealização e realização da 1ª transmissão nacional da TV ARATU – afiliada Rede Globo na Bahia, a construção e inauguração em sua gestão do Eunápolis Country Clube, a idealização e construção da 1ª Radiodifusora FM MUNDAÍ, hoje Band FM,a organização e liderança de uma das principais reivindicações em benefício de Eunápolis – A Conquista do Hospital Regional e a co-liderança no movimento e processo para emancipação desta cidade; Bem como foram partilhados registros da sua formatura em direito, dos encontros com amigos presentes e saudosos e dos momentos em família, com a esposa, genros, netos, as filhas Maryleen e Renata - a qual abriu o evento com uma oração.

Querubino, genro do saudoso ex prefeito Alcides Lacerda, ao longo dos 48 anos de vida política candidatou-se a prefeito, obtendo nas ocasiões, votação expressiva. No ano de 2008 Querubino foi eleito vereador da cidade, exercendo o cargo no mandato de 2009 a 2012 quando executou funções importantes como Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização e Relator da Comissão de Justiça e Redação. Nas eleições 2016, volta a pleitear uma vaga no legislativo eunapolitano munido de sua vasta experiência política, um nome ilibado e respeitado em toda comunidade e as muitas realizações conquistadas na sua gestão como vereador, junto ao então prefeito Robério Oliveira. No Encontro, foram expostas algumas das muitas indicações do seu mandato, como: o Convênio público para apoio material, humano e financeiro à Casa de Apoio Nutricional SOS Vida (Irmã Terezinha); As reformas e troca de equipamentos das Unidades de Saúde da Urbis I, Moisés Reis e Juca Rosa; A construção da UPA – Unidade de Pronto Atendimento do Rosa Neto; As reformas, reconstruções e adequações das Escolas Municipais Sto Antônio, Renascer, Boa União, Produzir, Nicolau Coelho, Humberto de Campos, Mãe de Deus, José Araújo e Roberto Santos; A construção da Escola Modelo Antônio Batista no Juca Rosa; A iluminação da avenida Alcides Lacerda no Alecrim; Construção das Quadras Esportivas nas Escolas Municipais José Araújo Santana, Gabriel José Pereira, Anésia Guimarães, Almerindo Alves e nas regiões comunitárias próximas às Escolas Nicolau Coelho, Elena de Pinho, D. José Edson, José Edelzuíto e Maria de Lourdes; Construção das Creches Modelos dos Bairros Alto da Boa Vista, Alecrim II, Centauro e Itapoã e aquisição dos instrumentos musicais para criação da Orquestra Filarmônica Municipal, entre outras várias indicações.

Querubino e a equipe de organização do encontro despediu-se da noite com grande satisfação pela adesão ao evento e receptividade aos ideais levantados pelo candidato a vereador e seu candidato a prefeito, Robério Oliveira. Certos de que resultados positivos serão vindouros nas eleições do próximo dia 02 de outubro, expressaram ao Atlantica News os seus agradecimentos aos muitos eleitores e correligionários, que carinhosamente chama de Família 14444.

 

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL