Por: Redação Atlântica News
03/05/2016 - 23:47:16

O Governo do Estado iniciou a captação de água por meio de poços tubulares profundos em Itabuna. A ideia é minimizar os efeitos da longa estiagem que assola o município, parte da população não está recebendo água, a outra parte há meses só tem acesso a água salgada.

Os poços estão sendo perfurados pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), empresa da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). No total, serão 13 em diversos bairros.

A ação envolve também a prefeitura local, a Empresa Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Emasa) e a Defesa Civil.

“Os equipamentos e maquinários já se encontram nas áreas que foram mapeadas e estudadas pelos geólogos da Cerb para uma imediata perfuração de mais 12 poços. As equipes estão trabalhando de forma acelerada para concluir a perfuração num período de 25 dias, de forma a diminuir o sofrimento da população itabunense”, diz o secretário da SIHS, Cássio Peixoto.

Após a perfuração, serão feitos os testes de bombeamento e a água coletada para análise físico-química em laboratório contratado pela Cerb, a fim de verificar a qualidade para o consumo humano, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

As localidades previamente estudadas e mapeadas são Serrado, Jaçanã, São Judas Tadeu, Vila Zara, Nova Ferradas, Fátima, Conceição, Parque Boa Vista, São Caetano e João Soares, além dos projetos de assentamentos Vila Isabel e Alemita.



 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL