Por: Redação Atlântica News
02/05/2016 - 21:53:58

Além da correção de 5% do Imposto de Renda.

 

A presidenta Dilma Rousseff anunciou no Dia do Trabalhador, 1º de maio, o reajuste de 9% no beneficio do Programa Bolsa Família. O aumento entrará em vigor em 1º de junho. O anúncio foi feito em ato promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), quando a presidente também informou a correção de 5% da tabela do Imposto de Renda para o próximo ano.

Segundo Dilma, haverá também a contratação de, no mínimo, 25 mil moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida e a extensão da licença-paternidade de cinco para 20 dias aos funcionários públicos federais.

“Quero lembrar que essa proposta [de reajuste do programa Bolsa Família] não nasceu hoje. Elas estavam previstas quando enviamos o Orçamento em agosto de 2015 para o Congresso. Essa proposta foi aprovada pelo Congresso. Diante do quadro atual, tomamos medidas que garantam a receita para este ano e viabilizar tudo isso sem comprometer o cenário fiscal”, disse Dilma.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL