Por: Correio
20/03/2019 - 12:26:28

Matheus saiu de casa dizendo que visitaria um amigo

O estudante de Direito Matheus Moura Cardoso, 33 anos, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (18), na Avenida Gal Costa, em Salvador. Segundo a família, ele estudava na Universidade Católica de Salvador (Ucsal). 

Matheus tinha 33 anos e estudava Direito (Foto: Intagram/Reprodução)

De acordo com o irmão da vítima, Gabriel Moura Oliveira, 22, Matheus saiu de casa dizendo que visitaria um amigo, por volta das 20h. Como era um hábito do estudante sair à noite, a família não chegou a estranhar o fato dele não retornar logo para a residência.

"Ele saiu de noite, umas 21h, e foi visitar um amigo. Ele sempre saía à noite, então era algo normal. Eu estava dormindo, quando uns amigos dele chegaram aqui em casa e interfonaram, aí me contaram o que aconteceu e fomos para a delegacia. Eles só falaram comigo, minha mãe não soube na hora", contou ao CORREIO.

Gabriel conta que a mãe da vítima, que preferiu não ter seu nome publicado, está muito abatida e com dificuldade para dormir. "Ela está péssima, arrasada. Só dormiu agora, umas 19h30. É muito difícil".

De acordo com a família, a polícia informou que o corpo foi encontrado às 23h40, com marcas de espancamento e tiros. A polícia não informou em que altura da via o corpo dele estava, nem o bairro.

"Aparentemente era um ambiente perigoso, uma boca de fumo. Eu não sei se ele tinha hábito de visitar esse amigo, porque ele não me falou muita coisa", completa o irmão.

A Polícia Civil, através da sua assessoria de comunicação, confirmou o crime, que está sendo apurado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Não há informação sobre autoria e motivação da morte. 

O irmão da vítima lamentou a perda e disse que Matheus era uma pessoa tranquila. "Ele era uma pessoa maravilhosa, companheira. Ajudava todo mundo, saía para me buscar no trabalho várias vezes, para eu não ter que pegar ônibus. Ele tinha muitos amigos", lamentou.

Matheus não era casado e não tinha filhos.

O corpo já foi liberado pelo Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) e será enterrado nesta quarta-feira (20), às 11h, no cemitério Bosque da Paz.

O CORREIO tentou contato com a Ucsal para confirmar o vínculo do aluno com a instituição, mas não obteve retorno.

Torcedor do Bahia
Matheus era apaixonado por futebol e torcia pelo Bahia. Ele era membro da Torcida Organizada Bamor, que divulgou uma nota de pesar ao tomar conhecimento da morte.

Facebook/Reprodução

Através desta nota a torcida organizada Bamor vem informar o falecimento do nosso membro Matheus Moura Cardoso. Na noite desta segunda-feira (18/03) mais uma vez uma vida ceifada pela criminalidade que assola nossa cidade soteropolitana. Onde uma pessoa que lutou pelo seu direito de trabalho foi vítima de facções criminosas que vem tomando conta de nossa cidade", dizia o documento.

Nas redes sociais, companheiros de torcida organizada também lamentaram a perda. "Inacreditável. O cara acordar de madrugada e tomar essa notícia é um pesadelo. Luto eterno, vivi grandes dias ao seu lado, tempo bom", escreveu um amigo.

"Perdi o meu dia, a minha semana, o meu mês... éramos parceiros de verdade, não tinha papas na língua e sempre um escaldava o outro. Não tenho palavras nesse momento para descrever os meus sentimentos", publicou outro torcedor tricolor. 

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL