Por: Redação Atlântica News
15/02/2018 - 10:02:47

Um estudante de 22 anos teve morte cerebral após levar um soco por motivo torpe quando saía do carnaval de Salvador. A agressão aconteceu na sexta-feira (9) e a morte foi decretada na tarde desta quarta-feira (14).

Kaíque Abreu voltava sozinho do circuito Dodô (Barra-Ondina) após se perder dos amigos. Quando passou pela rua Manoel Barreto, ele foi atacado com um soco no rosto e um pontapé por um homem, que surgiu de surpresa. O agressor era Edson Rodrigues dos Santos, de 27 anos, que disse à polícia que agrediu a vítima para descontar uma agressão que teria sofrido de outra pessoa na folia.

"Ele informou e alegou em sua defesa que estaria no circuito de carnaval, onde também estava vendendo queijinho e, em certo momento, se envolveu em uma discussão, uma briga. Nisso, teria sofrido uma agressão. Quando estava no caminho de retorno de casa para embarcar no veículo para voltar, ele quis descontar em alguém. Uma pessoa que passasse pela frente, ele iria revidar aquela agressão que tinha sofrido no circuito. Essa pessoa, infelizmente, foi o Kaíque", disse o delegado José Alves Júnior à imprensa.

"O agressor é adulto e já tem histórico, inclusive, de violência. Ele já baleou uma pessoa e já tem histórico da Maria da Penha com uma ex-companheira também. Quanto à motivação, realmente não houve nada que ensejasse isso. Foi extremamente assim, de graça", disse outra delegada à frente do caso, Carmem Dolores.

Além de Edson Rodrigues dos Santos, a polícia identificou pelas imagens de uma câmera de segurança em um prédio Bruno Fernando Ribeiro Batista, de 30 anos, como o condutor do veículo no dia do crime. Um adolescente de 17 anos também presenciou a ação violenta. Ambos admitiram ter visto o momento do crime.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia para Adolescente Infrator (DAI), enquanto que Bruno vai responder por omissão de socorro e favorecimento pessoal. Mais dois adolescentes, já identificados, que estavam na companhia de Bruno, serão intimados para prestar depoimento. Conforme os delegados, o caminhão, que foi apreendido, passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A família de Kaíque decidiu fazer doação dos órgãos do estudante.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL