Por: Redação Atlântica News
12/12/2017 - 20:33:59

A Polícia Civil prendeu, neste domingo (10) Gabriel de Souza Lima, de 22 anos, que estava sendo procurado desde dezembro pela morte do próprio pai, Edetor Pires Vieira, 74 anos. O crime aconteceu em Itapetinga, sudoeste da Bahia, por conta de uma briga para que a vítima assumisse a parternidade do acusado.

Gabriel confessou a autoria em depoimento na 21ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e foi encaminhado à prisão. Ele relatou que descobriu ser filho de Edetor há três anos, e que no dia do crime foi até a residência do pai para pedir reconhecimento. Durante a discussão, Gabriel empurrou o pai, que caiu no chão. Ainda de acordo com o acusado, após cair, Edetor o ameaçou de morte, momento em que decidiu pegar uma faca na cozinha e acertar a vítima por várias vezes.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), havia um mandado de prisão expedido e o acusado foi capturado na madrugada, na rodoviária da cidade. Ele estava sendo monitorado pela polícia por meio das redes sociais.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL