Por: Policia Civilatlanticanews
08/08/2017 - 06:09:32

Kayure, que faz astronomia, atacou os avós com golpes de faca e martelo e depois se jogou do quarto andar do prédio onde residiam, em Patamares.

O estudante de astronomia Kayure Delano de Vasconcelos Bezerra Lima, de 20 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, na manhã desta segunda-feira (7), por matar a avó e tentar matar o avô com golpes de faca e martelo durante um surto. O crime aconteceu, no sábado (5), em Patamares, no prédio onde todos residiam.

De acordo com a delegada Milena Calmon, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), Kayure informou no depoimento que não se recordava de nada, lembrava apenas que tinha caído do 4ª andar do apartamento. O estudante, que não demonstrou arrependimento ao falar sobre o crime, vai passar por exames psicológicos.

Rosana Maria de Vasconcelos Moreira Lima, 55, que morreu no local, foi atacada pelo jovem enquanto dormia. Ao ouvir os gritos da companheira, Francisco Moreira Lima Filho, 48, tentou socorrê-la e também foi agredido por Kayure. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e transferido para uma unidade de saúde particular, mas não corre risco de morrer.

Depois do crime, numa tentativa de suicídio, o estudante teria pulado da janela do apartamento, sendo socorrido para o Hospital Menandro de Farias. A delegada acredita que ele estava sob efeito de entorpecentes. Apesar da polícia não ter encontrado drogas no local, Kayure afirmou que é usuário de maconha. Ele foi submetido a teste toxicológico.

Segundo Milena, o jovem, que reside com os avós desde os três meses de vida, não possui antecedentes criminais e nem histórico de briga familiar. Ele já seguiu para o sistema prisional. Duas facas, um martelo e uma tesoura encontrados na cena do crime foram encaminhados à perícia. Até o momento, duas pessoas já foram ouvidas no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) sobre o crime, que ainda está sendo investigado.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL