Por: Redação Atlântica News
21/03/2017 - 08:40:43

Seis pessoas, dentre elas um vereador de Ilhéus, foram presas pela Operação Citrus, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Polícia Civil em Ilhéus, na manhã desta terça-feira (21).

A operação combate um esquema criminoso que praticava fraudes e superfaturamentos em licitações feitas pela prefeitura da cidade. As empresas envolvidas receberam mais de R$ 20 milhões decorrentes de contratações.

Além o vereador Jamil Chagouri Ocké (PP), foram presos Enoch Andrade Silva, Thayane Santos Lopes, Wellington Andrade Novais, Lucival Bomfim Roque e Kácio Clay Silva Brandão.

Segundo as investigações, o grupo investigado operava desde 2009, através de contratos com o município para o fornecimento de bens diversos. Os documentos tinham as rubricas genéricas de “gêneros alimentícios” e “materiais de expedientes/escritório”.

Ainda de acordo com o MP-BA, entre os presos estão empresários e funcionários públicos do alto escalão da prefeitura. Além dos mandados de prisão, outros seis mandados de condução coercitiva, e 27 de busca e apreensão são cumpridos durante esta terça-feira.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL