Por: BN Mulher
07/05/2019 - 16:17:23

Se você quer presentear sua mãe mas não quer ir ao shopping, prefere mesmo um presente exclusivo ou precisa encontrar algo que não impacte em seu orçamento, os produtos artesanais de pequenos produtores podem ser uma excelente opção.

A Artesã Georgia Favila @georgiafavila do Crianco Artes produz diversas peças em crochê, ela transformou em negócio uma habilidade que já tinha. Hoje produz bolsas, clutches e diversos outros mimos.

Produtos artesainais como o de Georgia Favila podem ser encontrados em instagrans ou em Lojas Colaborativas. São espaços que reúnem diversos micro empreendedores com preços diferenciados. Em Salvador já existem diversas Lojas Colaborativas

.

Um bom presente não está ligado necessariamente ao seu valor, mas sim a relação emocional que pode gerar. Para as mulheres mais descoladas, que curtem moda e acompanham as evoluções das grandes marcas, mas sentem no bolso o alto valor das peças, a dica é garimpar os modelos em lojas especializadas, como brechós.

Embora esse tipo de negócio ainda carregue estereótipos negativos, de uns anos para cá passou a conquistar mais visibilidade, trazendo opções cada vez melhores, mais atualizadas e com ar de novo. “É uma forma, inclusive, de economizar e cooperar com a economia e moda circular, já que ela envolve não só a confecção como também o descarte ou reuso das peças”, explica Siomara Leite, uma das sócias do Brechó Agora é Meu.

Abaixo, a consultora lista alguns motivos para presentear com uma peça já usada em perfeito estado.

1 - É possível atender gostos e estilos inusitados

Peças de grifes estão sempre carregadas de autenticidade e referências inovadoras. Um produto desenvolvido dentro de uma grande marca têm um tempo maior de visibilidade fashion que artigos de fast-fashion. Brechós voltados para esse segmento, oferecem peças assim com custos até 60% menor.    

2- Você encontra referências que não estão mais no mercado

Existem pessoas que se identificam muito com certas impressões e adotam elas no seu estilo e personalidade. Se sua mãe é uma fã assídua da estampa de onça, por exemplo, em um bom brechó é possível encontrar modelos únicos.

3- Consumir de forma consciente é a nova moda 

A antiga relação de 'estar na moda' vai além de peças bonitas e atuais, sendo parte deste conceito hoje rever questões ambientais e escolher produtos mais duráveis. Ter consciência é uma forma de sempre se manter atual, “Um look perfeito não é nada perto de um brilho interior, que faz toda diferença em qualquer pessoa”, finaliza Danielle.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL