Por: Assesoria de Comunicação
09/04/2019 - 19:02:55

Sabe aquele casal que só briga e ninguém entende porque eles ainda estão juntos? É óbvio, para todo mundo que vê a relação de fora, que o relacionamento já acabou, menos para o dito casal.

Infelizmente, não são apenas brigas que preconizam o fim de um casamento. Por isso, separamos aqui cinco sinais de que o seu casamento acabou há muito tempo e você é a única pessoa que ainda não percebeu.

1. Falta de diálogo

Já mencionamos as brigas ali em cima, mas esse fator é tão forte, que sempre é bom reforçá-lo. Quando um casal não consegue mais dialogar e tudo é motivo para brigas, é um sinal de que o relacionamento não vai bem. Quando não há nem o mínimo esforço para que esse diálogo aconteça, a relação a dois já chegou ao fim.

2. Falta de empatia

A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, sentir o que outro sente, ver com os olhos do outro.

Se você não consegue mais se importar com o fato da outra pessoa sentir raiva frente a determinada atitude sua, ou vice-versa, a empatia não existe mais. Consequentemente, a preocupação e o cuidado com os sentimentos do outro acabaram.

3. Individualismo

Existe uma grande diferença entre querer passar um tempo sozinha, ou sair com os amigos, e não incluir a outra pessoa em nenhum dos planos que você faz.

Se você não se imagina fazendo aquela viagem de fim de ano com seu cônjuge, se prefere sair com os amigos e não quer mais dedicar algumas horas do seu dia a ele, a única coisa que falta para o fim do seu casamento ser oficializado é assinatura dos papéis de divórcio.

4. Distância emocional

A distância emocional consegue ser pior que a distância física.

Ela acontece quando vocês simplesmente não aproveitam mais os momentos a dois. Algumas vezes, inclusive, há falta de comprometimento com os planos do casal, uma vez que não são mais interessantes.

A falta de carinho também caracteriza a distância emocional. Você não sente mais todo aquele amor que sentia no início da relação e fica cada vez mais distante.

5. Desinteresse

Você não tem mais interesse em saber como foi o dia do seu cônjuge? Ele fica irritado quando você começa a contar algo inusitado que aconteceu no seu trabalho? Bem, isso significa que vocês não têm mais interesse pela vida do outro. E, se não há interesse, por que continuar o relacionamento?

 

VLV Advogados - Escritório de Advocacia Valença, Lopes e Vasconcelos.

https://www.vlvadvogados.com/blog-vlv-advogados-divorcio/ .

 

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL